Hydraulic Designers


Sobre o i-Design 5.0

O i-Design 5 é o software que utilizamos para desenvolver comandos hidráulicos. Esse ferramenta possui uma biblioteca das válvulas HF para acelerar o processo de desenvolvimento. Ele também oferece uma estimativa de preços e define lista de materiais para fácil especificação de componentes, além de compatibilidade com Automation Studio. Você pode baixar uma cópia gratuita hoje! É necessário um cadastro no site da HydraForce.
Baixar i-Design 5.0

Baixar Video Tutorial

Biblioteca de componentes incorporada

i-Design vem pré-carregado com tudo que você precisa para projetar um esquema hidráulico, com mais de 1000 componentes hidráulicos configuráveis, incluindo válvulas de cartucho, bombas, motores e cilindros. Dentro da nossa biblioteca também se encontram nossos circuitos hidráulicos predefinidos chamados INTEGR8. São praticamente os esquemas hidráulicos prontos para aplicações padrão. Exemplo: controle proporcional simples ou avançado do motor hidráulico utilizado para ventilador do radiador entre muitas outras opções a serem aproveitadas.


Acesse especificações das válvulas e gere relatórios

O Catálogo e dados de desempenho estão disponíveis para cada válvula no i-Design. As válvulas podem ser configuradas com qualquer uma das suas opções disponíveis e, em seguida, exportada para relatório com uma lista de materiais que acelera o processo de aquisição, listando a quantidade do produto, configuração, parâmetros técnicos e de orientação sobre a disposição esquemática. Assim que tiver criado seu esquema é possível exportar modelos dos componente em STEP para Solid Works ou Pro-E, importar seu esquema em um arquivo CAD ou Automation Studios para provar viabilidade.

Ferramenta para layout 3D

O i-Design possui ferramentas de layout 3D do manifold que permite especificar a forma do bloco manifold para ajustar a qualquer restrição da máquina.

A interface intuitiva permite que o usuário arraste e solte as válvulas, pórticos e furos de montagem em qualquer superfície. A ferramenta irá alertar o usuário de que os componentes estão muito próximos uns dos outros ou da borda, alterando a cor de azul para vermelho ou laranja.